Filho de Alex Escobar acusa pai de abandono e jornalista responde

A participação de Alex Escobar no Tamanho em Família, em junho, deixou nitidamente claro que a relação com o filho Pedro era delicada. Ao ser homenageado, nenhum dos dois herdeiros do primeiro casamento do jornalista deram as caras na atração.

Pedro usou o Twitter para fazer uma série de acusações ao pai. A mais grave delas é de um suposto abandono afetivo de Escobar, após a descoberta que o filho é homossexual.

“Eu tenho depressão há 5 anos desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando”, revelou Pedro.

O jovem contou que há dois anos tentou cometer um sucidío e que o ato foi duramente criticado pelo pai: “Em dezembro de 2017, eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nessa ocasião, a única ação dele [Alex Escobar] foi me dar uma bronca e dizer que eu sou um ingrato por fazer isso”, postou.

Pedro também afirmou que não recebe pensão de Escobar e revelou o salário do apresentador do Globo Esporte Rio: “O salário dele é de R$ 80 mil e, fazendo os cálculos, ele deveria me dar R$ 5,3 mil (por dividir com a minha irmã) por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano”, afirmou.

ALEX ESCOBAR FALA

Alex Escobar se manifestou através da coluna da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. O jornalista negou as acusações, mas não entrou muito a fundo no caso, disse estar sendo vítima de uma injustiça e que prefere que os outros falem por ele.

Mariana Escobar, filha mais velha de Alex Escobar, partiu em defesa do pai e disse que o irmão está mentindo. A moça de 21 anos informou ao O Dia que o Pedro foi diagnosticado como um sociopata e que o pai paga o aluguel do irmão, que mora sozinho em Niterói.

A filha mais velha de Escobar informou que o pai teria procurado Pedro em seu aniversário, mas ouviu um não. Apesar dos problemas psicológicos dito pela irmã, o rapaz mora sozinho e não completou o ensino médio.

Além de Mariana e Pedro, Alex Escobar é pai de Francisco, fruto do seu segundo casamento.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31