Rádio Globo deve manter transmissões esportivas até o final do Brasileirão 2019

Os burburinhos de que a Rádio Globo deve por fim ao seu departamento de esportes esquenta a cada dia que passa. No último dia 12 de setembro, o Audiência Carioca foi atrás de uma informação publicada em primeira mão pela página Mídia de Verdade. Internamente, movimentações dão conta que todo o departamento esportivo será migrado para a CBN (92,5 FM).

Passados esses dias, o que o Audiência Carioca pode apurar é que na redação da Rádio Globo Rio já circula a informação que os trabalhos devem ocorrer até o fim do ano, após o encerramento do Brasileirão 2019. Caso o Flamengo conquiste a Libertadores e vá ao Mundial de Clubes da FIFA, pode ser que a emissora ainda faça a cobertura dos jogos do time.

Por ora, não há previsão de cortes. Só que, como em qualquer mudança empresarial, todos estão com as barbas de molho. Vale lembrar que a CBN, embora seja uma referência no mercado news radiofônico, nunca chegou próximo aos números de audiência que a Rádio Globo tem. A migração tem incomodado alguns medalhões da casa.

Se tudo se confirmar, a Rádio Globo será apenas uma rádio musical a partir de 2020, com a programação gerada direto do Rio de Janeiro.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31