andreamedia

Fechamento do Bar Luiz é o retrato do abandono comercial do Centro do Rio

Os proprietários do Bar Luiz anunciaram nesta segunda-feira (9) que vão fechar as portas. O estabelecimento comercial é um dos mais antigos da cidade. São 132 anos de serviços à boêmia carioca.

Situado na rua da Carioca, o local ficará vago e se juntará à uma legião de outros imóveis vazios no bairro. Só em 2018, pelo menos 250 lojas fecharam no Centro do Rio.

O fechamento do Bar Luiz acontece por conta da diminuição do faturamento. Sem dinheiro, os proprietários não têm como manter o negócio.

A rua da Carioca já foi um dos mais badalados locais do comércio carioca. A crise econômica, a retirada dos pontos de ônibus na Tiradentes e a chegada do VLT fizeram com que a região ficasse cada vez menos frequentada. Muitas empresas deixaram o Centro do Rio e foram para bairros economicamente mais baratos.

Com menos pessoas na região, os administradores do Bar Luiz informaram que, nos tempos áureos, fechavam o bar à meia-noite. Mais a diante, foram reduzindo o fim dos serviços e, ultimamente, fecham às 17h. A data do último expediente está marcada para sábado, 14 de setembro.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31