Rodolfo Schneider deixa a Band Rio e vai para a matriz da emissora, em São Paulo

Rodolfo Schneider está de mudança. O diretor geral de jornalismo da Band Rio irá trabalhar em São Paulo, na matriz da emissora. As informações foram dadas em primeira mão pelo site RD1 e compartilhada pelo jornalista em suas redes sociais.

A partir de 23 de setembro, Schneider assumirá a diretoria executiva de jornalismo na matriz da Band. Assim sendo, trabalhará diretamente com Fernando Mitre, diretor geral de jornalismo.

Além de cuidar da Band Rio, Rodolfo Schneider também é apresentador da rádio BandNews Rio e comanda Jornal BandNews Rio 2ª edição, na faixa das 9h.

Ainda não se sabe se sua participação no rádio será descontinuada, entretanto, a Band conta com uma estrutura de rádio que pode dar a oportunidade dele fazer o programa da capital paulista. Ricardo Boechat usava a estrutura para apresentar o mesmo programa de rádio carioca direto do Morumbi.

Rodolfo Schneider assumirá a vaga de André Luiz Costa, que segue na emissora em outra função, voltada às mídias digitais. Costa é marido de Mariana Ferrão, ex-apresentadora da Band e da Globo.

Segundo uma fonte do Audiência Carioca, o nome de Rodolfo é cotado para assumir o ‘Jornal da Noite’ no lugar de Fábio Pannunzio. O âncora deixou a emissora ontem (5).

Com RD1

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31