Monikinha Venerábile deixa o Rio e assume programa em rádio líder em Curitiba. Jurada do ‘Fama’ relembra: “Período muito especial”

Conhecida do grande público do rádio do Rio de Janeiro, Monikinha Venerábile está de mudança da cidade. Em nova oportunidade na carreira, a radialista está partindo rumo a Curitiba, onde vai assumir um programa na rádio 98 FM (98,9), líder de audiência no local.

A contratação pela emissora do grupo GRPCom, afiliada do Grupo Globo, foi comunicada pela própria Monikinha através de sua conta no Instagram. Recentemente, ela estava na rádio Costa do Sol 101,7 FM, em Araruama, na Região dos Lagos do RJ.

Em conversa com o Audiência Carioca, Monikinha Venerábile falou sobre essa nova empreitada: “Novo e mais empolgante desafio e o velho sonho de amadurecer no Sul do país, onde pretendo ficar para sempre”, revelou.

Monikinha foi voz no auge do sucesso da extinta 98,1 FM, no RJ. No fim dos anos 90 e início dos anos 2000, atuou na faixa nobre do rádio jovem carioca. Agora com a mudança para Curitiba, ela revela como encara a mudança do mercado sudeste para atuar, agora, no sul do país.

“Mercados de Curitiba e São Paulo estão em reaquecimento de olho na nova era do rádio. Contratando e investindo em gente que produza conteúdo de qualidade e com responsabilidade social . A nova pegada do rádio brasileiro, a tendência”, disse.

Questionada sobre o atual momento do rádio carioca, Monikinha preferiu não se alongar muito: “Não sei”, respondeu de forma breve.

JURADA DO EXTINTO ‘FAMA’ RELEMBRA SUCESSO DO PROGRAMA

Em 2001, a Globo apostou alto em algo nunca visto até então na TV: um reality show musical. O ‘Fama’ pintou na TV brasileira com apresentação de Angélica e Tony Garrido. Contratada pelo Sistema Globo de Rádio, Monikinha topou participar da atração como jurada e relembra essa fase da carreira:

“Esse período é muito especial. Ajudar a eleger ao vivo pela TV Globo semanalmente os novos nomes da música é sempre muito importante para uma radialista e emoção pra todo país”, relembrou.

Monikinha comandará o ‘Diário da 98’, das 6h às 8h, sem data de estreia definida.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31