Xuxa diz que pessoas na Globo a viram como inimiga após acerto com a Record TV. Entenda o motivo da mudança!

Imagem: UOL / Youtube

Quatro anos após deixar a Globo rumo à Record TV não foram suficientes para que Xuxa deixasse em pratos limpos a mudança de emissora.

A Rainha dos Baixinhos revelou, pela primeira vez, que ao comunicar à direção global que estava acertando com a emissora de Edir Macedo a resposta foi enfática: “Você vai ser nossa inimiga”. A fala foi dita ao jornalista Leo Dias, em entrevista ao UOL, no Youtube [vídeo no fim da matéria].

Xuxa esclareceu que após ter ciência que não ficaria na Globo, em dezembro de 2014, duas emissoras negociaram através de intermediários. SBT e Record TV fizeram propostas para levar a apresentadora.

A loira revelou que nunca conversou com Silvio Santos e que a decisão de ir para a Record TV se deu por uma frase: a preocupação por sua felicidade.

MUITO MAIS QUE FELICIDADE

Paralelamente a isso, nos bastidores, é sabido que a decisão de acertar com a Record também teve um outro motivo. A emissora disponibilizou toda uma estrutura para que Xuxa fizesse seu programa no Rio de Janeiro.

No caso de ir para o SBT, a loira teria que, obrigatoriamente, gravar em São Paulo. Não que a ponte aérea fosse um problema para a rotina de Xuxa, só que D. Alda, mãe da apresentadora, ainda estava viva e precisava de atenção e suporte por conta do estado de saúde delicado.

Por isso, Xuxa decidiu ir para a Record TV e ficar trabalhando do Rio, fato que acontece até hoje. Apenas o ‘The Four’, rodado em fevereiro, foi feito dos estúdios na capital paulista.

Ao comunicar seus antigos patrões que negociava com as emissoras, Xuxa ouviu a seguinte resposta: “Eles falaram assim para mim: ‘se você for para o SBT, beleza. Se você for para a Record não é beleza’. Falaram tipo assim, ‘você vai ser nossa inimiga'”.

Xuxa diz que até hoje não entendeu a declaração. Entretanto, ressalta que na Globo sempre foi tratada como uma verdadeira rainha e que todos o seus pedidos eram atendidos.

Por fim, Xuxa afirmou que há muito preconceito com o nome Record TV e que, por isso, algumas pessoas nem assistem uma vez ao ‘Dancing Brasil’ para depois fazer uma avaliação.

Eu gostaria muito que as pessoas não tivessem esse preconceito e pudessem ver o programa pelo menos uma vez para depois tirar suas conclusões

Xuxa
Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31