Globo lança no Rio o MG4, o maior complexo de produção de TV na América Latina

A TV Globo lançou nesta quinta-feira (8) mais um espaço de produção de conteúdo para seus produtos. Batizado de MG4, que significa Módulo de Gravação 4, o local abrange uma área de 26 mil m², em Jacarepaguá, área popularmente conhecida como Projac.

No total, são três novos estúdios. Cada um possui 1.500 m² só para áreas de gravação, sem contar o espaço destinado para arquitetar os trabalhos.

A obra durou cinco anos e custou algo em torno de R$ 200 milhões. Com as novas alocações, agora, a emissora conta com 1,73 milhão de m² para realizar suas produções no Rio.

A tecnologia do local é de alta complexidade e movida à ‘Wireless’. Ou seja, os velhos cabos utilizados em microfones, câmeras e luzes serão evitados. As gravações poderão ocorrer em 4K e 4HDR, os formatos mais sofisticados do mercado.

A energia utilizada nos novos estúdios também é moderna e sustentável. As iluminações serão em LED e o teto foi feito para que seja possível captar a energia solar.

Também haverá reaproveitamento da água da chuva e tratamento 100% dos efluentes gerados e coleta de lixo seletiva. Quatorze mil mudas de árvores foram plantadas no em torno.

O primeiro trabalho a ser gerado no local será a novela ‘Amor de Mãe’, que substituirá ‘A Dona do Pedaço’. A estreia está prevista para o fim de 2019.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31