TV Brasil homenageia Ruth de Souza no ‘Recordar é TV’

O ‘Recordar é TV’, da TV Brasil, vai homenagear Ruth de Souza. A atriz faleceu no último domingo (28), aos 98 anos, no Rio de Janeiro.

A emissora vai revirar seu arquivo e relembrar grandes momentos de Ruth, que ostenta mais de cinquenta trabalhos na TV. Uma entrevista concedida em 1977 ao jornalista Araken Távora será exibida. O trabalho foi feito pelo programa ‘Os Mágicos’, pela antiga TVE do Rio de Janeiro.

Ruth foi a primeira atriz negra a se apresentar no palco do Theatro Municipal. Este foi um dos assuntos comentados pela veterana no bate-papo. O sucesso do filme ‘Sinhá Moça’ (1953), o Teatro Experimental Negro e as lutas enquanto artista, mulher e negra também não ficarão de fora.

“Eu gosto de trabalhar. Então sempre me apaixono pelos personagens. Acho que Sinhá Moça é meu cartão de visitas”

Ruth de Souza

Ruth de Souza estava internada desde 22 de julho no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Copa D’or, na zona sul do Rio. A causa da morte foi decorrente de uma pneumonia.

O ‘Recordar é TV’ vai ao ar neste sábado (3), a partir das 19h30. As reprises podem ser conferidas na madrugada de domingo (4) para segunda (5), às 00h, e no aplicativo da EBC.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31