Em entrevista ao Programa do Ratinho, Ministro da Educação falará sobre a ‘treta’ no Pará

Abraham Weintraub é o convidado do Programa do Ratinho desta sexta-feira (2). O Ministro da Educação do governo Bolsonaro gravou previamente, na última terça-feira (31), uma entrevista onde tentou explicar pontos polêmicos de sua gestão. Dentre eles, a confusão no Pará, onde a autoridade e a sua família foram alvo de manifestantes durante um passeio.

Na semana passada, Weintraub jantava em uma cidade no interior do Pará quando manifestantes indígenas cobraram da autoridade sobre cortes relativos às universidades federais. O ministro saiu da mesa e subiu em uma espécie de palco no restaurante. No local, decidiu discursar para os presentes. Sem se intimidar, os manifestantes também pegaram outro microfone e começaram a debater com a autoridade. Sem clima para permanecer no local, Weintraub e a família deixaram o local sob vaias.

Além da treta, o ministro também falará sobre outros assuntos como o ENEM Digital, a cobrança de mensalidade em universidades federais e sobre o projeto “Future-se”. A proposta tem sido alvo de críticas de especialistas em educação. Apesar do Governo Bolsonaro prometer não investir em publicidade na Globo, propagandas do MEC foram exibidas na emissora. Na última quarta-feira (31) foram duas inserções do ‘Future-se’.

O Programa do Ratinho vai ao ar no SBT, às 22h15, após Cúmplices de um Resgate.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31