Urgente: Após vazamento de trabalhos para banco, Dony De Nuccio pede demissão da Globo

Dony de Nuccio pediu demissão da TV Globo. O titular do ‘Jornal Hoje’ não resistiu à pressão após o site Notícias da TV, do UOL, revelar negociações com clientes em uma empresa que o jornalista tem desde 2017.

Após o vazamento, Dony enviou um e-mail à TV Globo pedindo o seu desligamento. No texto, ele reclamou da quebra de sigilo fiscal feito pela imprensa. Em contrapartida, reconhece que quebrou o código de ética da emissora.

Na revelação dada com exclusividade pelo Notícias na TV, na última quarta-feira (31), Dony estaria faturando R$ 7 milhões em uma negociação com o banco Bradesco, só em 2019. A Globo não tinha ciência do fato.

A Prime Talk Produções e Assessoria, produtora de Dony com Samy Dana, que deixou a Globo na semana passada, tinha perspectiva de faturamento de R$ 60 milhões com o Bradesco. Internamente, a chefia de ambos os profissionais não sabiam que eles tinham uma agência de comunicação.

Os trabalhos entre as partes já durava dois anos. Dentre os serviços, a Prime ofertava conteúdo telepresencial, elaboração e produção de cartilhas, aplicativos e peças institucionais.

Donny de Nuccio chegou a participar de alguns vídeos internos do banco, onde enaltecia os serviços da Bradesco Seguros. Também entrevistou executivos do banco.

A Globo ainda não divulgou quem substituirá Dony no JH ou se Sandra Annemberg ficará sozinha na apresentação.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31