Bom Sucesso: A novela que tem a alma e a cara do subúrbio carioca

Estreia nesta segunda-feira, 29, ‘Bom Sucesso’, novela que substituirá ‘Verão 90’ na faixa das 19h. A trama de Rosane Svartman e Paulo Halm terá como cenário principal o subúrbio carioca, especialmente a zona da Leopoldina.

Desde o fim de 2018, a Globo providenciou diversos estudos de campo em Ramos, na zona norte do Rio. Diretores e produtores estiveram na quadra da Imperatriz Leopoldinense para entender melhor o cotidiano da região.

Os cariocas de plantão poderão perceber que diversos locais populares serão mostrados durante os capítulos. Central do Brasil, Marquês de Sapucaí, e Igreja da Penha serão alguns deles. Uma escola de samba fictícia também foi criada, a Unidos de Bom Sucesso.

A NOVELA

Aliás, o título ‘Bom Sucesso’ é um trocadilho ao bairro de Bonsucesso, na zona norte do Rio. Por lá, vive Paloma (Grazi Massafera), uma costureira que ama a literatura e o Carnaval. A protagonista vive um drama pessoal: após passar por uma bateria de exames ela descobre que tem apenas seis meses de vida.

A partir daí, ciente de que lhe resta pouco tempo, Paloma começa a fazer tudo sem se preocupar. Transa com Marcos (Rômulo Estrela), um homem desconhecido até então, faz um escândalo dentro de um trem, quebra tudo no seu trabalho, briga com uma cliente e fica bêbada. Tudo como se não houvesse o amanhã.

Entretanto, no alto da Igreja da Penha, ela descobre que os exames foram trocados. Após todo o sofrimento Paloma vai atrás do verdadeiro dono do laudo de morte. A costureira descobre que o laudo pertence a Alberto (Antonio Fagundes), dono de uma editora que passa por uma crise financeira e pai do homem desconhecido que ela transou.

O mandatário não dá muita atenção à família, com dois irmãos bem opostos. Um deles é Marcos (Rômulo Estrela), que se aproveita da fortuna do pai para viver a vida de ‘bom vivant’ em Búzios.

Nestes caminhos cruzados, Paloma ficará amiga de Alberto e lhe dará apoio para que ele aproveite bem os últimos momentos de vida. A costureira e o rabugento diretor da editora têm uma paixão em comum: a leitura, que os deixará mais próximos do que nunca.

Entretanto, o verdadeiro triângulo amoroso acontecerá entre Paloma, Marcos e Ramon (David Júnior). O último é pai da primeira filha da costureira e o primeiro grande amor de sua vida. Jogador de basquete, ele volta dos EUA para se despedir da amada, que, até então, teria apenas pouco tempo de vida.

‘Bom Sucesso’ vai ao ar logo após o RJ2, às 19h28.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31