Lapa próxima de receber rua em homenagem à Marielle Franco

A Secretaria Municipal de Urbanismo está próxima de concluir um pedido de homenagem à Vereadora Marielle Franco, morta em 2018 ao lado do seu motorista, Anderson do Carmo.

Um processo está sendo avaliado pela secretaria para que a rua que fica nas costas do Circo Voador, paralela às ruas Mem de Sá e dos Arcos, receba o nome da parlamentar.

O local passará por obras de revitalização e iluminação. O mictório público instalado no espaço será retirado.

Ontem (27) seria aniversário de 40 anos de Marielle. Artistas estiveram no local para saudar sua memória e relembrar os 500 dias sem respostas sobre o crime da vereadora e de Anderson do Carmo.

Apenas duas pessoas foram presas até aqui. Ronnie Lessa, PM reformado, e Élcio Queiroz, ex-PM, estão presos aguardando julgamento. Apesar de não confessarem a execução, os dois são os principais suspeitos de terem atirado no carro de Marielle. Ainda não se sabe quem encomendou a morte da vereadora.

Essa será a primeira vez que uma rua no Brasil receberá o nome de Marielle. Parlamentares de Paris e Lisboa já autorizaram que ruas nas cidades sejam batizadas de Marielle Franco.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31