Dunga resgata treta com Alex Escobar na Copa-2010. Jornalista responde: “Não cumprimento mais”

Um vídeo do canal “Desimpedidos”, no YouTube, resgatou uma treta que parecia estar enterrada de vez. Em entrevista ao canal, o treinador Dunga, atualmente sem time, foi questionado sobre um polêmico episódio que ele passou com Alex Escobar durante a Copa 2010, na África do Sul.

A chegada de Dunga à seleção representou uma série de mudanças, comparado ao período de Parreira, em 2006. O ambiente entre os jogadores e a imprensa ficou fechado. Apesar da Globo ter os direitos de transmissão dos jogos da equipe, Dunga tratava toda a imprensa de maneira igual: ninguém tinha acesso a nada e as respostas em coletivas vinham em tom de revide.

Após um jogo contra a Costa do Marfim, Dunga chegou à coletiva e não gostou do comportamento de Escobar. O jornalista falava ao celular com Tadeu Schmidt e, ao desligar o aparelho, balançou a cabeça discordando de uma declaração do treinador. A partir daí o que se viu foi um Dunga desinteressado e só cochichando xingamentos em direção a Escobar.

RELEMBRE OS XINGAMENTOS DE DUNGA CONTRA ESCOBAR

Ainda na entrevista ao Desimpedidos, Dunga disse que já voltou a falar com Alex Escobar, mas que se arrependeu. Uma declaração do jornalista ao programa ‘Encontro’ incomodou o treinador. Escobar contou que na Copa-2010, o Brasil estava enclausurado na concentração e a Holanda, adversário que eliminou a seleção, estava na praia com a família.

“Ele errou as datas. Na África com 5 graus, ninguém vai à praia. A Holanda foi na praia em 2014, não lá. Aí você vê como profissional é tendencioso. Me arrependi [de ter voltado a falar]. Eu gosto de tratar com as pessoas sinceras e que mantém a palavra”

Dunga, no Desempedidos – a partir de 14min 40 seg

https://www.youtube.com/watch?v=7Jsctl3QP-E

O que Dunga esqueceu de esclarecer é que as baixas temperaturas na África aconteciam de noite e não de dia. Ao programa de Fátima, Escobar disse que os holandeses estavam na praia. O âncora do GE, em nenhum momento, afirmou que a equipe estava tomando banho de mar. O episódio, segundo relatos de outros colegas de imprensa, de fato, ocorreu em 2010, confirmando a versão de Escobar.

Através do IGTV, Alex Escobar tentou esclarecer alguns pontos ditos por Dunga. Confirmou o que disse no programa da Globo e que, por vezes, tentou por uma pá de cal em cima do clima ruim com o treinador. Em um dos episódios, ocorridos na Copa-2014, Junior tentou aproximar os dois, o que parecia ter sido resolvido.

Só que após a tal declaração à Fátima Bernardes, o clima azedou de vez. Na Copa da Rússia, em 2018, os dois sentaram próximos no voo de volta ao Brasil e, segundo Escobar, mais uma vez Dunga fez cara feia. Confira o relato e a defesa do apresentador do Globo Esporte.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31