Governo do Estado do RJ anuncia que administrará o Sambódromo

A eterna picuinha da Prefeitura do Rio com o Carnaval ganhou mais um episódio. Depois de negar serviços a eventos fechados, dentre eles para os desfiles das escolas de samba, a gestão Marcelo Crivella conseguiu mais um “livramento”. A administração do Sambódromo será repassado ao Governo do Estado.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 17. O governador Wilson Witzel prometeu uma série de obras, além de revitalizar o entorno da região. Apesar de receber uma das principais festas do país, a área de entorno da avenida Marquês de Sapucaí é complicada e de conservação ruim. A ideia é injetar R$ 10 milhões em obras. O acordo ainda não foi assinado.

“Falei ontem [terça-feira, 16] à noite com o prefeito Crivella e ele concordou comigo. O município está com dificuldade de caixa, assim como o estado. Mas no estado estamos com um pouco mais de margem de folga… Esse dinheiro vai voltar no modelo que vamos fazer para que o Carnaval fique superavitário”

Wilson Witzel , no Bom Dia Rio

Apesar do acordo de cavalheiros, a Câmara dos Vereadores do Rio está de olho no repasse que a Prefeitura está fazendo. No entendimento da oposição, não faz sentido ceder o Sambódromo ao estado, se Crivella já havia cortado os serviços básicos dos desfiles.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31