Falta de espaço no Jornal Nacional faz com que Phelipe Siani deixe a Globo

Phelipe Siani pediu demissão da Globo. Embora ainda não tenha informado publicamente, o jornalista já fez o desligamento nesta sexta-feira, 12. Segundo informações do UOL, Phelipe confidenciou a saída a amigos em um grupo de WhatsApp.

O jornalista estava descontente com a falta de espaço no Jornal Nacional. Desde que chegou na Globo, em 2011, Phelipe emplacava, quase que diariamente, pautas no principal jornal da casa.

Acontece que desde 2013, quando as manifestações públicas e políticas ganharam força no país, Brasília acabou ficando com a maior parte do Jornal Nacional. Além de Phelipe, diversas afiliadas e filiais da Globo vêm tendo dificuldades de conquistar espaço no JN.

Em muitas ocasiões Phelipe deixou de ver boas pautas produzidas serem publicadas por conta do forte cenário político brasileiro. Em algumas ocasiões, o jornalista deixou a redação desapontado.

Outro que ficou bem descontente com a perda de espaço foi José Roberto Burnier, que nos últimos anos conseguiu imprimir suas pautas no Jornal Hoje e nos locais de SP. Em 2018, a GloboNews deu uma oportunidade de Burnier assumir o ‘Em Ponto’, o que fez deixar o jornalismo de rua.

Phelipe Siani tem 35 anos e, além da Globo, trabalhou no SBT. O repórter é namorado de Mari Palma, que segue no departamento de jornalismo do Grupo Globo.

Advertisement