Valmir Moratelli lança livro sobre novelas e política na Flip e na Bienal do Livro no Rio

Um dos produtos mais consumidos na TV, a novela é, sem dúvida, o retrato da representatividade do que acontece no Brasil e no mundo. Pensando nisso, o autor Valmir Mortelli está lançando em julho, o livro “O que as Telenovelas Exibem enquanto o Mundo se Transforma”, da editora Autografia.

Durante a composição do livro, Valmir fez uma larga pesquisa e procurou discutir aspectos de gestões políticas e o que isso impactou na temáticas das novelas da TV Globo. Serão abordados os períodos de Fernando Henrique Cardoso [1999-2002, segundo mandato]; Luiz Inácio Lula da Silva (2003-10]; Dilma Roussef [2011-16] e Michel Temer [2016-18].

Valmir fará duas ações especiais para divulgar a obra. A primeira delas acontece no próximo sábado, 13 de julho, na Flip, em Paraty. No lançamento, o autor fará um debate sobre o trabalho com a participação da atriz Dandara Mariana, a Dandara Brasil de ‘Verão 90’, e a jornalista Ana Paula Gonçalves. A mediação será feita por Mauro Alencar, consultor da TV Globo.

Para aqueles que não tiverem a oportunidade ir até o sul do estado, a dica é ficar atento à programação da Bienal do Livro. Valmir estará no estande da editora Autografia no dia 1 de setembro, às 16h, para interagir com o público e trocar aquela ideia com os amantes da teledramaturgia brasileira.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31