Aos 88 anos, João Gilberto morre em casa, no Rio de Janeiro

Morreu na tarde deste sábado João Gilberto, aos 88 anos. Ícone da Bossa Nova, o cantor estava em sua casa no Leblon, na zona sul do Rio.

O filho Marcelo foi quem deu a informação através das redes sociais. Recentemente, João Gilberto apareceu ao lado de sua neta Sofia, em um momento de descontração. [post 2].

Na tradução da mensagem, Marcelo diz que o pai faleceu e agradece à família e ao amigo Gustavo Miranda, pelos cuidados com o pai, e à Maria do Ceu, por ter estado ao lado de João Gilberto até o fim.

O motivo da morte ainda não foi divulgado. João acordou muito cansado e fraco. Uma ambulância foi chamada para o atendimento, mas já era tarde demais.

Em 2017, Bebel Gilberto pediu judicialmente a intervenção do pai. O caso provocou uma briga familiar entre ela e Marcelo, seu irmão. A advogada da cantora alegou que a ação judicial foi aberta por conta dos problemas de saúde e financeiros de João Gilberto.

João Gilberto deixa quatro filhos: João Marcelo, Bebel Gilberto, Bebeto e Luisa. Ainda não há informações sobre velório e enterro. Marina Morais, amiga de Bebel Gilberto, informou à imprensa que o Theatro Municipal é uma possibilidade para o último adeus a João Gilberto.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31