andreamedia

Rádio Globo inicia nova fase, com programação musical e esportes. Funcionários se despedem

A Rádio Globo iniciou nesta segunda-feira, 1 de julho, uma nova fase na sua programação. A mudança, desta vez, foi radical. A proposta foi retirar todos programas realizados por comunicadores da linha show e jornalismo em troca de programação musical.

Assim, saem do ar, a partir do hoje os programas ‘Café das Seis’, ‘No Ar’, de Otaviano Costa’, ‘Papo de Almoço’, ‘Tá Rolando Música’ e ‘Redação Globo’. Nomes como Adriane Galisteu e Rosana Jatobá estão de saída da rádio.

Vai ao ar durante toda a madrugada, manhã, tarde e início da noite uma vasta sequência musical, com paradas apenas para atender o departamento comercial. O primeiro programa só entra no ar às 19h.

O Pop Bola, que deve deixar a Globo em 15 de julho, foi enxugado para 15 minutos.

  • 19h: Zona Mista – com Pop Bola;
  • 19h30: Globo Esportivo – com Marcelo Barreto;
  • 21h: Programação musical.

A partir da 00h de terça-feira (2) volta o giro de programação musical até à noite. Entretanto, nesta data a equipe de esportes entrará na faixa noturna com Brasil x Argentina, direto do Mineirão. Luiz Penido, Eraldo Leite, Dé Aranha e Maurício Bastos compõem o time que fazem a jornada.

Pelas redes sociais, alguns importantes nomes que passaram pela rádio fizeram registros sobre o novo momento.

DESPEDIDA NAS REDES SOCIAIS

Ana Paula Portuguesa, famosa produtora dos programas de Tino Junior e Roberto Canazio, deixou o seu registro através do Instagram. Ela não faz mais parte do quadro de funcionários do Sistema Globo de Rádio:

“Hoje o dia foi uma mistura de sentimentos. Depois de 12 anos saio do Sistema Globo de Rádio, onde vivi momentos muito especiais. Ri, chorei, fiz amigos pra vida toda, aprendi com grandes profissionais e fiz o que mais amo nessa vida: rádio com muito amor…Desculpem o exagero, mas são 12 anos né?! ??❤️ “, postou com inúmeras fotos com o tempo em que ficou na emissora.

Ana Paula Portuguesa, no Instagram

Maurício Bastos e Francisco Aiello continuam na equipe de esportes, mas nem por isso deixaram de fazer registros sobre o novo momento dentro da rádio. Bastos agradeceu aos colegas que o ajudaram a produzir o ‘Futebol à Manivela’:

“E especialmente a você, ouvinte, a minha maior gratidão, por ter vibrado comigo ao recordar cada relíquia sonora; por compartilhar suas memórias e interagir, fazendo sugestões e colaborando na produção de cada programa; por ouvir todo sábado, no rádio, no streaming das plataformas digitais e nos canais de áudio da TVpor assinatura, ou nos acompanhar em podcast, no site e nos aplicativos. Quem sabe um dia o Futebol à Manivela volta, não é mesmo?

Maurício Bastos. no Facebook

“Mais um ciclo que se encerra. Nesse curto período da ‘Nova Rádio Globo’ tive novos desafios e muito aprendizado. Foram inúmeros comentários em jogos e Globo Esportivo. Além de apresentação da Central da Bola, Esporte S/A e Galera da Bola. A vida segue e outros desafios se aproximam. É hora de ver uma nova rádio nascer. Tudo isso com muita VIBRAÇÃO e profissionalismo. Aos colegas que não estarão nessa missão, o meu eterno carinho e obrigado pelos ensinamentos! Vocês são brilhantes, e me enchem de orgulho. Para o alto e avante, companheiros!”

Francisco Aiello, no Facebook
Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31