Fernando Veloso é o convidado do ‘Conversa com Bial’ e falará sobre a política de segurança pública do Rio

Pedro Bial receberá Fernando Veloso, comentarista de segurança da Globo, nesta quinta-feira (27).
Especialista no tema, Veloso foi chefe de Segurança Pública do RJ e, atualmente, dá expediente comentando sobre o assunto nos jornais locais da Globo.

O programa também receberá Alonso Salzar, ex-prefeito de Medellín, na Colômbia. O político foi um dos responsáveis pela diminuição dos altíssimos índices de violência na cidade. Em sua participação, Veloso criticará a falta de participação da Prefeitura do Rio durante o processo de retomada de territórios na cidade. No modelo UPP, utilizado nos governos Cabral-Pezão (2004 e 2012), Eduardo Paes era o prefeito do Rio.

“Tanto em Bogotá quanto em Medellín o prefeito é um ator principal nessa história. No projeto da UPP, o protagonista sempre foi o policial. O que me pareceu que foi um grande erro. A polícia deveria ser, no máximo, coadjuvante, uma força de apoio para que alguma outra coisa acontecesse”, afirma Veloso, que citará a educação como um dos itens ausentes no projeto.

O Conversa com Bial está previsto para entrar no ar às 00h52, na madrugada desta quinta-feira (27) para sexta-feira (28).

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31