Rádio Globo afasta Fernando Ceylão do ‘Café das 6’, antes do fim da programação jornalística

Quem se habituou a ouvir Fernando Ceylão no Café das 6, na Rádio Globo, percebeu que o comunicador não deu as caras na manhã desta segunda-feira, 24.

Fernando foi afastado da atração uma semana antes do fim dos programas da Globo. A partir de 1 de julho, a emissora focará apenas no musical e nas transmissões esportivas.

A decisão de afastar Fernando Ceylão se deu após uma brincadeira feita no ar. Na edição da última sexta-feira, 21, ciente de que o fim do programa está próximo, o locutor fez uma brincadeira. Ele foi comunicado por um funcionário da rádio, de identidade não revelada, através de uma mensagem por WhatsApp.

Através de sua conta oficial no Instagram, Fernando divulgou o áudio que foi culminou para seu afastamento. Em um bate-papo com Renato Cantharino, os dois falavam sobre o fim do ‘Café das 6’. O jornalístico só será produzido até sexta-feira, 28:

“Vocês que vão ficar carentes do Café das 6, tem a BandNews, tem a Sul América Paradiso, aqui no Rio de Janeiro… Aliás, tenho maior simpatia pela Sul América Paradiso que, aliás, foi quem abraçou o grande Roberto Canazio, que também saiu daqui… Tem a CBN, se bem que eu não sei se a CBN nos cabe, mas tem a Rádio Tupi… Tem um monte de rádio para você. Então, se você ficar carente do programa, manda mensagem ou e-mail… Telefone para todas essas”

Fernando Ceylão, Café das 6, 21/06/2019

Fernando esclareceu ainda que aceita a decisão da Globo pelo afastamento: “A empresa tomou a decisão. É uma decisão deles”, afirmou. O comunicador tomou a atitude de justificar os motivos pela ausência na emissora, segundo ele, por respeito ao público que o acompanha.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31