Globo decide afastar Mauro Naves após jornalista passar telefone de pai de Neymar para advogado de Najila

O repórter Mauro Naves foi afastado temporariamente das atividades jornalísticas da Globo. Segundo nota da emissora lida por William Bonner, ontem (5) no ‘Jornal Nacional’, a decisão ocorreu após Neymar Santos, pai do atacante Neymar, desmentir uma informação publicada pela Globo.

Na reportagem exibida na noite de terça-feira (4), o jornalístico divulgou uma carta onde os ex-advogados de Najila Trindade afirmam que foram convidados pelo pai de Neymar Júnior para uma conversa sobre o polêmico caso. Neymar Santos negou que a ação tenha ocorrido dessa forma e informou que seu telefone foi repassado pelo repórter Mauro Naves. Os advogados da acusante é que procuraram os representantes do craque brasileiro, segundo a defesa do jogador.

Mauro Naves confirmou à Globo que passou, sim, o telefone de pai de Neymar ao advogado de Najila. O jornalista justificou que sua intenção era conseguir um furo jornalístico no caso.

Mauro Naves participou da transmissão de Flamengo 1 x 0 Corinthians, na última terça (4). Essa foi sua última aparição na TV aberta em rede e, por ora, ele está fora da cobertura da Copa América.

BONNER ANUNCIA AFASTAMENTO DE MAURO NAVES

Confira em texto e vídeo a nota lida na íntegra no JN:

“O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta à imprensa divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgar obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada.

Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai do Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade – e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.


Advertisement