Sem a traqueostomia, Arlindo Cruz pode voltar a falar em breve

Há dois anos e dois meses o público acompanha a luta de Arlindo Cruz contra um AVC hemorrágico. O tratamento durou mais de um ano no hospital e, agora, se estende ao lar da família Cruz. Entretanto, Arlindo tem motivos de sobra para comemorar.

Em breve o cantor deve retirar a traqueostomia – intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a entrada de ar. Quem deu a informação foi Arlindinho, filho do cantor, em declaração ao jornal ‘Extra’:

“O médico pediu para não vê-lo [Arlindo Cruz] como paciente. E meu pai está interagindo muito. Semana que vem, vai tirar a traqueostomia e poder voltar a falar. Mas isso virá com o tempo. O que vemos hoje é um milagre! Em breve, ele vai a um show meu. O médico até pediu pra gente fazer isso. Vai ajudar a ativar a memória dele”

Arlindinho, ao Extra

A retomada da fala ainda vai demorar um tempo e Arlindo Cruz deverá passar pelo processo de readaptação sem a traqueostomia. Sem contar o processo de fonoaudiologia, que também será submetido.

Um verdadeiro sopro de esperança para a família e para os fãs.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31