Sidão, o ‘Craque do Jogo’: da brincadeira à falta de respeito. Entenda o caso!

O que era para ser uma brincadeira de internet com o goleiro vascaíno Sidão, se tornou uma verdadeira saia-justa durante a transmissão de Santos x Vasco, na Globo. Durante a partida, Luis Roberto, que narrava para boa parte do país, convidou o telespectador a participar da votação do ‘Craque do Jogo’.

Sidão falhou feio no segundo gol do Santos, entregando o ouro nos pés do ataque santista. Em seguida, ao chamar as parciais da votação, ironicamente, a internet não perdoou. O goleiro do Vasco estava na frente com incríveis 80% dos votos. Obviamente, naquela altura a votação estava ‘melada’ com um tom irônico.

Tentando amenizar a notável brincadeira, Luis Roberto ainda mandou: “É o troféu solidariedade”, afirmou. No fim da partida, os internautas seguiram na onda da galhofa e aumentaram o percentual. Sidão venceu com 90% dos votos.

O que era apenas uma brincadeira de internet se tornou um show de horrores. Com direito a cenas da equipe da Globo questionadas pela opinião pública.

O time de comentaristas, formado por Roger Flores e Casagrande, não concordou com a decisão de entregar o troféu ao jogador. No entanto, o pedido foi em vão.

A ordem veio de cima, da direção. A repórter Julia Guimarães, visivelmente sem graça, teve que entregar o troféu. Tudo para cumprir acordos comerciais fechados pela Globo. As imagens dizem por si só.

Após o vídeo, diversas personalidades saíram em defesa de Sidão. Casagrande usou as redes sociais para pedir desculpas ao goleiro: “Eu quero pedir desculpas ao goleiro Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo”, postou.

Outros jogadores saíram em defesa de Sidão, como Neymar: “Muito triste ver essas coisas, faz parte ter um dia ruim… Mas nem por isso pode fazer essas coisas… Você é grande craque, acredite em quem acreditou em você no começo. Sua família e seus amigos de verdade”, consolou o craque do PSG.

Imagem: Instagram

Ciente da repercussão negativa, a Globo decidiu pedir desculpas a Sidão e mudar as regras do quadro ‘Craque do Jogo’. Além dos internautas, os comentaristas do jogo terão voto na escolha final.

“O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão.

Grupo Globo, em nota
Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31