Artilheiro pelo Vasco, Valdiram é encontrado morto em São Paulo

O atacente Valdiram, famoso por uma passagem meteórica no Vasco em 2006, foi encontrado morto na última sexta-feira (19), em São Paulo. A suspeita é que ele tenha morrido espancado.

Valdiram lutava contra o alcoolismo e tinha 36 anos. O corpo foi encontrado pela polícia, a princípio sem identificação, e depois encaminhado ao IML.

Em 2006, Valdiram foi artilheiro da Copa do Brasil jogando pelo Vasco, com 7 gols. Depois disso, o atacante se envolveu em polêmicas com álcool e sumiu do cenário do futebol. Em fevereiro do ano passado, o ex-jogador vascaíno foi encontrado morando na rua, em Bonsucesso, zona norte do Rio.

O Vasco emitiu nota de pesar, lamentando a morte de Valdiram:

Nota de falecimento – Ex-jogador Valdiram

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica, com pesar, o falecimento do ex-atacante do Clube Valdiram. Ele tinha 36 anos. Seu corpo foi identificado neste sábado (20/04), em São Paulo. As causas da morte ainda são desconhecidas. 

Valdiram chegou ao Vasco em 2006 contratado junto ao Esportivo (RS). Logo se destacou, tendo terminado como artilheiro da Copa do Brasil daquele ano, quando o Gigante da Colina terminou com o vice-campeonato. Sua passagem por São Januário se encerrou em 2007. 

Em fevereiro de 2018, ao tomar conhecimento de que Valdiram vinha dormindo na rua, após dar como vencida uma batalha contra as drogas e o alcoolismo, o Clube conseguiu junto a uma conceituada clínica médica do Rio de Janeiro que o ex-jogador pudesse se tratar gratuitamente e retomar a vida. Valdiram ficou internado durante quatro meses, deixando a clínica no dia 23 de junho.

Club de Regatas Vasco da Gama

Valdriam foi destaque do Vasco em 2006
Advertisement