Fábia Oliveira fala sobre sua nova coluna em ‘O Dia’: “Uma responsabilidade assumir o espaço do Leo Dias”

Braço direito nos últimos oito anos de coluna de Leo Dias, em ‘O Dia’, Fábia Oliveira agora vai dar voos mais altos na carreira.

Assistente de Leo desde 2011, quando o badalado colunista deixou o ‘Yahoo’ para assinar com ‘O Dia’, Fábia assumirá a partir desta segunda-feira, 15 de abril, o espaço deixado pelo maior nome da atualidade do jornalismo de celebridades.

E a responsabilidade é grande. Aos 42 anos, Fábia Oliveira dará seu nome à coluna, que estará não só no impresso como também na internet. A primeira edição estará disponível nas bancas desta segunda-feira (15) e também às 00h desta segunda-feira, no espaço de blogs de ‘O Dia On Line‘.

O Audiência Carioca conversou com Fábia horas antes da estreia. A colunista revelou que manterá a mesma equipe dos tempos de Leo, trabalhando ao lado da jornalista Mariana Morais e como será a pegada do novo blog:

Imagem: Daniel Castelo Branco/O DIA –  Divulgação

“É uma responsabilidade assumir o espaço da coluna de celebridades mais importante do país. Eu já trabalhava nela, já fazia parte dessa equipe. Já tive a oportunidade de segurar a coluna algumas vezes, como todo mundo sabe, quando, por exemplo, o Leo precisou se internar em setembro do ano passado. Estou muito confiante. O Leo é o meu mentor”, afirma.

Fábia também aproveita para esclarecer que não há nenhuma rusga ou briga com o “ex-patrão” e que continuam amigos, se falando e torcendo um pelo outro:

“A gente não brigou. Nos falamos, inclusive, hoje de manhã. Ele está indo lançar a biografia da Anitta, em Fortaleza. Continuamos amigos e irmãos. Eu continuo torcendo por ele e ele por mim”, disse a jornalista.

Sobre o conteúdo da coluna, Fábia não faz mistério e adianta, com bom humor, que não pretende mudar o mundo com suas notas:

“Estou indo com a Mariana Morais, que será a minha assistente. Já era assistente do Leo também. Agora, ela vai trabalhar comigo. A gente está buscando muitos furos e novidades. Não vai ser uma coluna só de fofoca e celebridades.  A gente vai fazer uma análise sobre a vida das estrelas. Sobre os principais furos, sobre como se comportam, a gente vai fazer uma coluna bem legal pro leitor se entreter. Não vão ser notícias para mudar o mundo não! Nem adianta vir com esse discurso de que vai mudar o mundo. Não é para isso! A gente não faz jornalismo só pra mudar o mundo não. A gente faz para entreter, para divertir. Falar sobre as pessoas e agradar o leitor, que é o nosso público. A gente quer agradar e crescer”, conta.

Fábia conhece Leo Dias desde 2003, quando os dois trabalharam juntos na redação do ‘Extra’. Em entrevista ao canal ‘Dedélivery’, Fábia conta como conheceu Leo Dias e que até pensou em dar em cima dele. Confira o bate-papo com o radialista Dedé Galvão e conheça mais a nova colunista carioca.

Imagens: Imagem: Daniel Castelo Branco/O DIA – Divulgação

Vídeo: Dedelivery – Youtube

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31