Após nove anos comentando, Leonardo Gaciba deixa a TV Globo para acertar com a CBF

Leonardo Gaciba acertou a rescisão do seu contrato com a TV Globo na noite de ontem, 7. O comentarista de arbitragem foi convidado para assumir a direção de árbitros da CBF. Gaciba, que estava na emissora desde 2010, agora assumirá a vaga antes ocupada pelo Coronel Marcos Marinho.

Sua última aparição na TV foi ontem, durante a vitória do Vasco sobre o Bangu por 2 a 1, pelo Carioca. O comentarista chegou a avaliar o lance que o árbitro do jogo pediu a revisão para marcar um pênalti a favor dos vascaínos.

Durante a passagem pela Globo, participou da cobertura de três Copas do Mundo e era figura certa ‘Central do Apito’, em TV aberta e no SporTV. Esta é a segunda baixa na função, que perdeu Arnaldo Cezar Coelho no fim de 2018. Desde o fim da Copa do Mundo do ano passado, a Globo vem diminuindo a aparição em vídeo de seus comentaristas de arbitragem.

Vale lembrar que o trabalho de arbitragem na CBF será intenso esse ano, já que todos os jogos do Brasileirão terão o VAR, o famoso árbitro de vídeo.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31