Apuração no Rio: fique por dentro da leitura das notas e saiba onde assistir na TV, rádio e internet

A Praça da Apoteose será pequena para o turbilhão de emoções para os integrantes do grupo especial durante a apuração no Rio de Janeiro.

A partir das 16h30, os envelopes serão abertos e lidos por Jorge Castanheira, narrador oficial da Liga Independente das Escolas de Samba. Quatorze escolas disputam o título.

Nove quesitos foram avaliados pelos jurados: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasia, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira.

Por volta do meio-dia, a Liesa fará um sorteio para definir a ordem de leitura das notas. O primeiro quesito a ser sorteado será o que definirá o desempate – sua leitura encerrará a apuração.

As seis melhores escolhas voltam à Marquês de Sapucaí no próximo sábado, 9, para participarem do desfile das campeãs. As duas escolas com as piores notas vão desfilar na série A, em 2020.

As notas podem ser fracionadas e devem variar entre 9 e 10 (9.1; 9.2. 9.3..).

Cada quesito teve a participação de seis jurados. Dois destes serão descartados através de sorteio, antes da apuração. As notas dos jurados retirados não serão lidas.

Dos quatro jurados restantes, apenas a menor nota será descartada.

A Vila Isabel deve perder 0,1 por ter passado 1 minuto do tempo limite do desfile – fez em 1h16 e o limite era 1h15.

A TV Globo, detentora exclusiva do evento, transmite pela TV.  Pela internet, com imagens, o G1 também exibe.

A Super Rádio Tupi, tanto pelo rádio quanto no Youtube, mostra a apuração. A CBN e a Bandnews FM também participam da transmissão pelo dial e nas suas plataformas digitais.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31