Centro de Operações da Prefeitura é acusado por internautas de utilizar perfil oficial para compartilhar matéria ‘pró-Crivella’

O Centro de Operações da Prefeitura utilizou sua conta oficial no Facebook para compartilhar uma matéria onde o prefeito Marcelo Crivella é entrevistado pela ‘Folha de S. Paulo’.

No conteúdo, Crivella fala abertamente sobre seu posicionamento mediante ao Carnaval: “Não cabe mais político com dimensão carnavalesca”, diz a manchete.

A ação do COP destoa da função em informar sobre a situação logística de trânsito e tempo para quem está no Rio de Janeiro. 

Além do mais, a atitude fere o artigo 37, inciso XXII, parágrafo 1º  da Constituição Federal: “§ 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

Em poucos minutos, os internautas detonaram a atitude do administrador da página em desviar a finalidade do perfil e também em usar uma ferramenta de comunicação oficial da prefeitura para fazer “lobby” com o atual prefeito – veja na foto acima.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31