Fernando Rocha pede alto e Globo decide não renovar seu contrato. Apresentador deixa o ‘Bem Estar’

O contrato de Fernando Rocha, titular do ‘Bem Estar’, vence em agosto. Como de praxe na TV, a Globo e o apresentador iniciaram conversas para renovar o vínculo. Entretanto, a alta pedida salarial feita por Rocha não agradou à cúpula global.

Segundo uma fonte do ‘Audiência Carioca’, o apresentador teria pedido um aumento de 150%, comparado a seu atual contrato.

A verdade é que, até aqui, não há uma definição clara do que será feito com o ‘Bem Estar’. Do jeito que está não fica.

As faltas de pautas que chamam a atenção do público somados à baixa audiência – quase sempre derrubam a audiência da Globo, mesmo recebendo em alta do ‘Mais Você’ – e fazem, dia após dia, diminuir o tempo do programa. Antes com 40 minutos, agora mal supera os 20 minutos.

Fernando Rocha receberá todos os vencimentos a que tem direito, até o fim do seu contrato. Entretanto, ele não voltará mais a aparecer no ‘Bem Estar’. Mariana Ferrão segue na atração, agora solo. Não haverá despedidas, menções ou algo do tipo.

Em abril, a Globo lançará sua nova programação. É bem provável que o ‘Bem Estar’ deixe de ser um programa, já que Fernanda Gentil terá uma atração na linha de entretenimento e a emissora vai precisar abrir espaço na sua programação.

Fernando Rocha está na Globo desde 2001, atuando no jornalismo. Trabalhou no ‘Globo Esporte’ e, depois, migrou para editoria local da Globo SP. Em 2011, surgiu a oportunidade de assumir o ‘Bem Estar’. Participou da ‘Dança dos Famosos’ no ano de 2015.

Apesar da fraca audiência, o ‘Bem Estar’ atrai uma linha de patrocinadores que interessa ao comercial da Globo. Portanto, não será descartado que a atração vire um quadro do ‘Mais Você’ ou do novo programa de Gentil.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31