Bloco ‘Chora me Liga’, que sairia neste sábado (23), é cancelado

Na pista do Carnaval carioca desde 2010, o bloco ‘Chora me Liga’ está fora do calendário de festividade da cidade. A decisão foi tomada em uma reunião nesta sexta-feira, 22, envolvendo representantes do bloco, membros da Polícia Militar e representantes do transporte público.

Em 2019, o bloco seria realocado do Aterro do Flamengo para a rua Primeiro de Março, no Centro. A Prefeitura tomou a decisão de mudar o local, pois não avaliou positivamente a logística ocorrida no ano passado.

Um impasse entre os membros do ‘Chora do Liga’ e representantes de órgãos oficiais se estabeleceu. O pedido de reforço policial feito à PM chegou há dois dias do desfile. A polícia comunicou o fato à Riotur que seria inviável organizar um contingente em tão pouco tempo.

Os membros do ‘Chora’ chegaram a comunicar que haviam feito o pedido com antecedência, mas que o o ofício havia se perdido durante uma mudança de residência. Como não havia o comprovante do pedido, a PM nada pode fazer.

A Riotur propôs a mudança do desfile de dia, mas não houve interesse dos organizadores. Não bastasse ficarem de fora do Carnaval 2019, os representantes do ‘Chora me Liga’ estudam levar o desfile para outra cidade, como São Paulo ou Belo Horizonte.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31