PORTÕES ABERTOS! Vasco decide correr o risco da multa e garante torcida na final contra o Fluminense

Em reunião finalizada agora há pouco na sede da FERJ, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, decidiu que vai correr o risco da multa imposta pelo plantão judiciário. Assim, os portões estarão abertos a partir das 15h para receber os torcedores de Vasco e Fluminense no duelo que decidirá a Taça Guanabara. A bola rola às 17h.

Inclusive, haverá venda de ingressos para as duas torcidas. O Vasco informou que seu torcedor pode adquirir as entradas nas bilheterias 2 e 3 do estádio. O Fluminense orienta seus torcedores  a não comparecer.

Já o Consórcio Maracanã aguarda documento de garantia do Vasco para reabrir o estádio. Abertura dos portões acontecerá a qualquer momento. Movimentação do lado de fora nas ruas do Maracanã é intensa desde o meio-dia.

Na decisão imposta pela desembargadora Lucia Helena do Passo, os portões do estádio não deveriam ser abertos ao público. O pedido foi feito pelo Fluminense na madrugada deste domingo (17), que não aceitava alocar sua torcida no setor norte, definido pela federação. Em caso de não cumprimento da ordem judicial, Vasco e Consórcio Maracanã deveriam pagar uma multa no valor de R$ 500 mil.

O Vasco tentará na justiça reverter a decisão liminar e tentará não pagar a alta multa definida. O BEPE (Batalhão Especial de Policiamento nos Estádios) sugeriu que os portões fossem abertos e assim evitar um clima hostil em torno do Maracanã.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31