Globo fecha time de apresentadores no Carnaval do Rio. Pedro Bassan é a novidade

A menos de quinze dias do início das transmissões na Marquês de Sapucaí, a Globo já definiu seu time de apresentadores para os desfiles da Série A e Grupo Especial. Na sexta-feira de Carnaval, 1 de março, Mariana Gross terá um novo companheiro de cabine. Pedro Bassan chega à equipe para a vaga de Carlos Gil, atual correspondente da Globo no Japão.

Bassan, inclusive, tem visitado as escolas em busca de aprimorar os trabalhos (foto, com Michelly Boechat, destaque da Unidos da Ponte). Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira, e Lucinha Nobre, porta-bandeira da Portela, comentam a Série A. A transmissão também acontece no dia 2 de março, sábado.

Para o Grupo Especial, a elite do Carnaval carioca, a Globo mantém pelo terceiro ano seguido a dupa Fátima Bernardes e Alex Escobar no comando da folia. De férias, Fátima vem descansando para encarar a maratona de mais de 8 horas de desfiles. Os comentários, mais uma vez, serão de Miton Cunha e Pretinho da Serrinha.

Outra novidade em 2019 é o posicionamento dos Estúdios Globeleza, na Sapucaí. Habitualmente embaixo da Praça da Apoteose, agora a cabine da emissora ficará ao lado do portão que encerra o desfile e, como sempre, receberá os grandes destaques das duas noites de desfiles.

O Grupo Especial terá transmissão nos dias 3 e 4 de março e será exibido em TV aberta e na Globo Play.

Imagem: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31