Light vai colocar R$ 15 milhões no Carnaval do Rio, diz site. Empresa negou por duas vezes

Nos bastidores, muito se comentou que a Light estaria negociando com a Liesa para garantir os ensaios técnicos na Sapucaí. O portal recebeu a informação, em novembro do ano passado, de que havia essa possibilidade, entretanto, como manda o bom jornalismo, corremos atrás das partes envolvidas.

Por duas vezes, o Audiência Carioca procurou a assessoria da Light para checar e entender melhor se a informação procedia.

A primeira abordagem, ocorrida em 22 de novembro de 2018, obtivemos por telefone e por e-mail a informação de que o áudio que circulava pelo WhatsApp, contando a negociação, não era procedente. Veja a seguir.

No mês seguinte, em 23 de dezembro, o jornalista Ancelmo Gois, de ‘O Globo’, ventilou a mesma negociação recebida pelo Audiência Carioca. Nós voltamos a consultar a assessoria da Light. No contato, anexamos a nota emitida pelo jornal e obtivemos o seguinte retorno: “Fake News”.

Agora, segundo o site Sambarazzo, referência no meio do Carnaval, a viabilização dos ensaios técnicos só foi possível graças ao patrocínio da Light. A negociação, segundo a nota, aconteceu entre Liesa, Riotur e governo do estado junto à empresa e foi facilitada graças a lei de incentivo fiscal que permitirá a isenção do ICSM.

Pelo sim, pelo não, a verdade uma hora aparece. E nós estamos de olho em tudo!

Advertisement