Esgoto em praias de Arraial do Cabo choca o Brasil

As fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro na última sexta-feira, 25, deixaram uma grave consequência para as praias de Arraial do Cabo, considerada a Caribe brasileira.

Uma tubulação de esgoto estourou e chegou às praias do reduto, especialmente, na praia do Forno, umas das mais visitadas por turistas. As imagens chocaram o público, que está perplexo com o caso. O antes e o depois na comparação de imagens chama a atenção.

O Ministério Público do RJ e o INEA instauraram um inquérito para apurar as causas do rompimento do esgoto. A cor esverdeada escuro destoa das águas da região, sempre conhecidas pelo tom cristalino. As praias do Forno e do Pontal do Atalaia estão impróprias para banho.

A pergunta que não quer calar: e quem tem viagem para marcada para a região, que sofre com falta de estrutura e se sobressai apenas pelas imagens naturais? Com a palavra, a concessionária Prolagos e o Governo do Estado do RJ, responsável por autorizar a concessão.

A Prefeitura de Arraial do Cabo está cobrando respostas imediatas da Prolagos. O assunto é um dos mais comentados nas redes sociais, não só no Brasil como também no mundo.

Imagens: Record TV e G1

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31