Acadêmicos do Sossego volta atrás e diz que alegoria não representa Crivella. Confira nota oficial

Após a imagem de umas alegorias da Acadêmicos do Sossego vazar, a polêmica se a arte, que simboliza um diabo, foi inspirada ou não na imagem de Marcelo Crivella repercutiu no mundo do samba.

Em entrevista ao G1 na segunda-feira (28), o carnavalesco Hugo Junior chegou a confirmar que o artefato era uma crítica política ao prefeito: “É o prefeito. Estávamos terminando a obra hoje. O objetivo é fazer uma crítica política à desvalorização do carnaval por parte dele. Temos que defender nosso Carnaval. Era para ser uma surpresa, mas vou me reunir com o presidente da escola e vamos decidir ainda o que vai ser feito, mas a princípio a escultura vai estar na avenida sim”.

Entretanto, o presidente da Sossego, Wallace Palhares, surpreendeu a todos ao mudar o tom sobre o caso ao negar que a alegoria tenha inspiração em Crivella. Palhares também lamenta se há alguma semelhança, mas que não houve intenção.

Confira a íntegra da nota da Acadêmicos do Sossego sobre o caso:

O GRES Acadêmicos do Sossego, vem por meio desta esclarecer que a fotografia que circula nas redes sociais foi indevidamente retirada de nosso barracão de alegorias, na tarde desta segunda-feira.

Vale informar que a imagem em questão, trata- se de uma escultura de nossa quarta alegoria e que não faz alusão a nenhuma figura específica, muito menos houve a intenção por parte da agremiação em ferir ou denegrir a imagem de qualquer pessoa.

A escultura que tem representatividade abstrata, simboliza o “Demônio da intolerância”, personagem de suma importância dentro de nosso enredo que clama por liberdade religiosa.

Ressaltamos ainda que nossos artistas tem total liberdade em seu processo criativo, pois a arte não pode ser limitada.

Lamentamos o mal-entendido, e reiteramos nosso compromisso com nossa comunidade e com todo o público de apresentar um carnaval grandioso, onde prevalecerá o respeito.

Informamos ainda que todo e qualquer comunicado oficial será emitido somente pela assessoria de imprensa da agremiação, com o aval de seu presidente executivo Wallace Palhares, e nenhum outro diretor ou segmento poderá se pronunciar em nome da escola sem o conhecimento do mesmo.

“NÃO SE META COM MINHA FÉ, ACREDITO EM QUEM QUISER.”

Atenciosamente,

Wallace Palhares.
Presidente
GRES Acadêmicos do Sossego

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31