Caprichosos de Pilares está fora do Carnaval 2019

Pertencente ao grupo de escolas de samba sempre lembradas no Rio, a Caprichosos de Pilares vive dias dramáticos na sua história. A agremiação sofre com uma grave crise financeira e não vai desfilar no Carnaval 2019.

Segundo informações do jornal ‘O Dia’, a decisão rebaixa automaticamente um dos maiores estandartes da folia carioca para a série E, última faixa de disputa.

A escola não apresentou representantes legais à Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil), organizadora do Carnaval das séries B, C, D e E, no Rio. Gustavo Barros, presidente da Liesb, falou sobre o caso.

“A Caprichosos vem definhando há bastante tempo. Desde 2016, quando caiu da Série A para a B. Ano passado, já não desfilou. Estava na C e caiu para a D. Este ano, vai cair para a E”

Gustavo Barros, ao jornal ‘O Dia’

Entre 1983 e 2006, a Caprichosos esteve presente em 22 desfiles do grupo especial. Em 1985, a azul e branco de Pilares conseguiu seu melhor resultado com o enredo “E por falar em Saudade”, que fazia uma crítica à Presidência da República na ocasião.

Caso seja novamente rebaixada em 2020, a Caprichosos não terá onde desfilar no ano seguinte.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31