andreamedia

Diretor de jornalismo deixa a Record TV para fundar a CNN Brasil

Douglas Tavolaro, diretor-geral de jornalismo da Record TV, encerrou seu vínculo com a emissora na tarde desta segunda-feira, 14, para fundar um novo canal de jornalismo por assinatura no Brasil. Vem aí a CNN Brasil, famoso news americano, que será veiculado de forma paga.

Tavolaro será o presidente da CNN no Brasil. A expectativa é que, inicialmente, 400 profissionais sejam contratados para compor o time de jornalismo. A maioria, em São Paulo, onde será a a base central da nova emissora. Rio de Janeiro e Brasília também terão escritórios.

Chama a atenção a quantidade de profissionais de imprensa que serão chamados. Em momento de baixa na área de comunicação, tudo indica que as principais emissoras serão afetadas não só em seus famosos âncoras mas, principalmente, nas linhas de produção.

Há 17 anos como funcionário da Record TV, Douglas agradeceu o tempo em que esteve trabalhando para a família Macedo:

Só tenho a agradecer aos meus colegas de redação e a Record TV, que nos deu todas as oportunidades para que construíssemos essa importante história na televisão brasileira… A CNN é um ícone global e a parceria com essa marca é o sonho de um jornalista se tornando realidade”.

Douglas Tavolaro

Ainda não há uma data oficial de estreia para a CNN no Brasil. Além da TV por assinatura, o canal pretende se fortificar nas redes sociais e também no seu site oficial. O projeto é similar ao canal americano de notícias mais conhecido no mundo.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31