Policial morre após queda de helicóptero da PM na Ilha do Fundão

Um helicóptero da PM caiu na manhã desta segunda-feira, 14, na Baía de Guanabara, altura da Linha Vermelha, no Canal do Cunha, na Ilha do Fundão.

Quatro PMs estavam a bordo. Todos foram resgatados ainda com vida, entretanto o sargento Felipe Marques de Queiroz, de 37 anos, não resistiu. O caso dele foi o mais delicado durante o trabalho de socorro do Grupamento Aeromóvel (GAM). Felipe ficou preso no interior do helicóptero e submerso à água durante 15 minutos. Foi preciso fazer massagem cardíaca ainda no local.

A aeronave modelo Fênix 08 – Esquilo Modelo H350 BA sobrevoava a região para dar apoio ao patrulhamento da região. O local é próximo ao aeroporto Tom Jobim e obriga helicópteros a sobrevoarem mais baixo, para não atrapalhar o fluxo de pousos e decolagens. Ainda não se sabe qual foi a causa do acidente, mas até aqui, não há registro de tiroteios na região.

As demais vítimas ainda não tiveram identidade e estado de saúde revelados pela polícia. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) apura a motivação do acidente. O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração.

Foto: Imagens TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31