Melhores do Ano: “Segundo Sol” é eleita a melhor novela de 2018

‘Segundo Sol’ levou a melhor na disputa de melhor novela do ano de 2018. A trama de João Emanuel Carneiro, conquistou a preferência do público do Audiência Carioca e obteve 40% dos votos. A disputa foi apertada. Na segunda colocação, ‘As Aventuras de Poliana’, do SBT, ficou com 30%. 

  • SEGUNDO SOL – 40%
  • As Aventuras de Poliana – 30%
  • O Tempo não Para – 20%
  • Jesus e Orgulho e Paixão – 5% cada

A TRAMA

A novela contou a saga de Beto Falcão (Emílio Dantas), ídolo do axé music. Em decadência na carreira, ele foi dado como morto, em 1999, após chegar  atrasado em voo que sairia de Salvador, cidade onde se passou a trama. O avião caiu minutos depois. Convencido pela namorada Karola (Deborah Secco) e o irmão Remy (Vladimir Brichta) a se passar como falecido e fazer dinheiro para salvar a família, Beto foi para Boiporã se esconder.  Lá, conheceu seu grande amor, Luzia (Giovana Antonelli). A bela foi vista como uma ameaça aos planos de Remy e Karola, que administravam a carreira milionária após a falsa morte. Ajudados por Laureta (Adriana Esteves), o trio fez um inferno na vida do casal, mas no fim o amor de Beto e Luzia venceu.

Estreia: 14 de maio // Final: 9 de novembro // Capítulos: 155

DESTAQUES

Adriana Esteves, Deborah Secco e  Vladimir Brichta salvaram com bom humor a novela que, por muitas vezes, se perdeu e pareceu extensa. Também se destacaram Agenor (Roberto Bonfim) Nice (Kelzy Ecard), Rosa (Letícia Colin), Clovinho (Luis Lobianco), Gorete (Thalita Carauta) e o menino Baduzinho (Davi Queiroz).

Um dos pontos altos, que chamou a atenção do público, foi a música “Sal da Pele”, que de tão ruim, era engraçada.

OPINIÃO DO AUDIÊNCIA

Foi um ano difícil para as novelas. Mas, ainda assim, ‘Segundo Sol’, mesmo com seríssimos problemas de continuidade, conseguiu ser a melhor. Destaque também para as ‘Aventuras de Poliana’, que brilhantemente conquistou o público teen do SBT.  A emissora de Silvio Santos é a melhor para dialogar com o público infanto-juvenil.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31