Melhores do Ano: No Rio, Ana Luíza Guimarães e Mariana Gross empatam na disputa por melhor âncora

Uma das categorias mais disputadas nos melhores de 2018, Ana Luíza Guimarães e Mariana Gross empataram como melhor âncora do RJ. Titulares do RJ TV, as jornalistas enfrentaram diversos colegas apresentadores locais. Nunca os telejornais locais cariocas estiveram tão em alta, com vasto espaço nas emissoras e reconhecimento público. Confira os resultados.

  • ANA LUIZA GUIMARÃES e MARIANA GROSS – 20% cada
  • Hélter Duarte e Isabele Benito – 15% cada
  • Liane Borges – 10%
  • Flávio Fachel, Lívia Mendonça, Silvana Ramiro e Tino Jr – 5%

O ANO DAS APRESENTADORAS

Um ano pesado para todos os jornalistas que cobrem o Rio de Janeiro. Comandando o principal telejornal em nível de audiência na cidade, Ana Luiza Guimarães e Mariana Gross mostraram uma vasta lista de assassinatos de civis, PMs e até figuras públicas, vítimas da violência na cidade. Os casos mais marcantes no ano ficaram pelo atropelamento coletivo em Copacabana, a morte de Marielle Franco, as condenações de Sérgio Cabral, o desabamento no Morro da Esperança, em Niterói, e a prisão de Pezão. Pela primeira vez em 2018, Ana Luiza apresentou o ‘Jornal Nacional’ e Mariana, o ‘Bom Dia Brasil’.

OPINIÃO DO AUDIÊNCIA

Apesar de todo o talento e carisma de Ana Luiza Guimarães e Mariana Gross, na opinião do Audiência Carioca, Silvana Ramiro conquistou o posto de melhor âncora do Rio de Janeiro. A loira sobrou em simpatia e carisma no comando do ‘Bom Dia Rio’, ao lado de Flávio Fachel.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31