Com 31 anos de casa, Alexandre Garcia deixa a Globo. Governo Bolsonaro pode ser o caminho

A Globo confirmou na manhã desta sexta-feira, 28, que Alexandre Garcia está deixando a emissora. Em comunicado, Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo, emitiu nota de agradecimento ao seu, agora, ex-funcionário:

“Em nossa conversa, Alexandre me disse que deixa a Globo, mas não o jornalismo… Ele continuará a ter seus comentários políticos transmitidos por duzentas e oitenta rádios Brasil afora. Do mesmo jeito, continuará a escrever artigos para um sem número de jornais por todo o país. E, entre seus planos, está o de acrescentar outro títulos ao seu livro de grande sucesso ”Nos Bastidores da Notícia, lançado em 1990″

Ali Kamel

Alexandre Garcia atuou por 31 anos no jornalismo da Globo, onde se destacou em grandes coberturas, especialmente envolvendo a política em Brasília. Acompanhou posses, impeachments no cargo máximo do executivo brasileiro e crises que mexeram com a política brasileira. Na TV, participou do ‘Bom Dia Brasil’, onde se destacou com quadros opinativos. Também atuou como folguista do ‘Jornal Nacional’ e em programas da ‘Globo News’.

Em nome da Globo, eu agradeço por tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência. E eu agradeço tudo o que fez por mim, seu jeito gentil, sua generosidade. Muito obrigado Alexandre, um grande abraço, que você seja muito feliz, porque você fez por merecer”.

Ali Kamel

Apesar do discurso de ‘descanso’, nos bastidores a expectativa é que Alexandre Garcia assuma um cargo no governo de Jair Bolsonaro. Ainda não há nada oficialmente dito às claras, mas tudo indica que o jornalista será convidado para assumir a TV Brasil.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31