Tiago Mendes fala sobre a vitória no ‘Canta Comigo Especial’: “Foram três meses de ansiedade”

Seis horas de intensas gravações e três meses e dois dias de muita espera e ansiedade. Assim, Tiago Mendes (29), coordenador de programação da Record TV, viveu seu fim de ano até esperar a gravação do ‘Canta Comigo’ ir ao ar e consagrá-lo como primeiro campeão da edição especial, com o quadro de funcionários da emissora.

Tiago teve que usar o silêncio como sua melhor companheira até a decisão do público ser conhecida em tempo real, na noite de ontem (17). O destino também foi outro ponto fundamental. Em sua terceira passagem pela Record TV, ele voltou à emissora em agosto, justamente quando foram abertas as inscrições internas para o musical.

Em uma pequena entrevista, o vencedor do ‘Canta Comigo Especial’ contou como recebeu a conquista e como foi todo o processo de participação até ganhar os R$ 65 mil. E acreditem: até cover de Tim Maia, Tiago já foi.

Audiência: Tiago, como surgiu o convite para você representar o Norte Fluminense no ‘Canta Comigo Especial’?

Tiago MendesO convite aconteceu da seguinte forma: eu já havia trabalhado para a Record TV há algum tempo, essa é a terceira passagem pela emissora, sempre cobrindo férias ou vagas em aberto. Logo que eu voltei, aconteceu o chamado para o ‘Canta Comigo Especial’. Foi aberto para todo o Brasil para os funcionários poderem se inscrever. Eu fiz a minha inscrição. Mandei um vídeo e fui selecionado pelo pessoal lá de São Paulo para poder participar.

Audiência: Você já estava certo que cantaria as músicas ‘Gostava Tanto de Você, de Tim Maia e ‘Fora da Lei’, de Ed Motta, ou a produção que escolheu? Como aconteceu?

Tiago Mendes: A escolha do repertório foi muito do que eu já faço na noite. Eu já trabalhei como Cover do Tim Maia e também da minha influência. E junto, claro, da produção do ‘Canta Comigo’, que também ajudou na escolha. A gente mandou várias músicas e decidimos em comum acordo por essas duas. Ficaram bem a minha cara e a cara da produção.

Audiência: Como as pessoas podem contratar seus shows?

Tiago Mendes: Podem me contatar pelo telefone (22) 9 9743-3007.

Audiência: Como foi aquele momento em que você recebeu 99 votos na primeira música? Você conseguiu convencer o Reinaldo Gottino  no finalzinho. Ficou chateado com aquela falta de um voto?

Tiago Mendes: Não, de jeito nenhum. Eu acho que o 99 é meu número da sorte. Estou pensando em tatuar ele. Porque se eu tirasse 100, talvez não tivesse ganho. Talvez eu não contasse com o apelo público. Quanto ao Gottino foi bem desproposital. Na hora eu não pensei muito. Eu olhei para ele sentado, sem levantar, e cantar comigo e fiz o sinal ‘vem vem vem’, que é o bordão dele. Foi maravilhoso.

Audiência: Como foi sua interação com a Lucinha Lins, com a Naiandra Amorim e com os jurados? Deu pra tietar alguém?

Tiago Mendes: Olha, a Lucinha Lins é algo de outro mundo. Eu já era fã da Lucinha. Quem não é? Foi maravilhoso passar um dia inteiro com ela, trocando ideia e dando várias risadas. A Naiandra me encantou. Pela pessoa dela, pela serenidade, pela calma e pela amizade. Todos nós, ali nos bastidores, a gente conseguiu uma amizade bem legal. A gente passou um dia inteiro juntos e foi muito legal, um clima muito gostoso. Clima de amizade que rolou. Eu guardo todos eles aqui, no meu coração. Deu para tietar todo mundo. Os jurados a gente não teve tanto acesso na hora do programa. Depois que acabou a gravação deu para tietar algumas pessoas. Pude dar um abraço no Maurício Manieri. Eu sou muito fã dele. O próprio Tino Júnior, que foi muito importante para mim, na minha caminhada no rádio. Ele foi um norte. O Tino, a Sabrina Satto, enfim, deu para tietar bastante gente. 

Audiência: E como foi ficar três meses nessa ansiedade? Esperando a edição final…

Tiago Mendes: Eu tinha planos de ir para fora do país, passar alguns dias fora. Havia comprado passagem para ir em novembro. Como a gravação foi em setembro e soube que eu estava na final eu não podia sair daqui. Foram três meses de muita ansiedade. Barra pesada!

Audiência: O que você vai fazer com o prêmio do programa de R$ 65 mil?

Tiago Mendes: Vou poupar uma boa parte. Também preciso finalizar meu projeto de um EP, com músicas autorais e regravações. Boa parte desse dinheiro vai para isso, com certeza.

Colaborou: Diego Machado, jornalista

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31