MetrôRio começa a vender os bilhetes para a noite do Réveillon

O MetrôRio começa a vender nesta segunda-feira, 10, os bilhetes de ida e volta a noite do dia 31 de dezembro.

O passageiro poderá decidir se deseja comprar apenas um bilhete (R$ 4,30) ou adquirir a ida e a volta juntas (R$ 8,60). A concessionária vai disponibilizar 153 mil cartões nos postos de vendas.

Entretanto, nem todas as bilheterias do metrô estarão aptas a fazer a comercialização dos cartões. A compra pode ser realizada até o dia 28 de dezembro, das 10h às 21h, nas estações Carioca, Central do Brasil, Jardim Oceânico, Pavuna, Siqueira Campos e Uruguai.

A partir do dia 29 de dezembro, apenas a estação da Carioca fará a venda dos últimos bilhetes, caso ainda estejam disponíveis. Cada usuário pode comprar até 10 bilhetes. A revenda é proibida.

Os cartões estão divididos em cores. É preciso respeitar o horário de embarque. Ou seja, os clientes precisam definir antes da compra em que momento desejam utilizar o metrô na véspera de Reveillón.

  • 19h-20h: cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);
  • 20h-21h: cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);
  • 21h-22h: cartão vermelho (ida) e cartão rosa (ida e volta);
  • 22h-23h: cartão verde-claro (ida) e cartão verde-escuro (ida e volta);
  • 23h-00h: cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);
  • 00h-05h: cartão cinza.

Vale lembrar que entre das 19h de 31 de dezembro até as 7h do dia 1 de janeiro os portadores do Riocard não poderão utilizar seus bilhetes pré-carregados no metrô.

A ação visa garantir a ordem e o fluxo programado nas estações rumo à zona sul e Jardim Oceânico, na Barra.