Morador da Baixada viraliza na internet após comparar ataques em Paris aos do RJ

As fortes manifestações envolvendo cidadãos franceses, em Paris, contra o aumento de combustível e a reforma política vêm chamando a atenção do mundo. Aliás, de quase todo mundo…

Alexandre Duarte, morador de Belford Roxo, abriu o coração ao chegar na capital francesa: ele não se espantou tanto com os momentos de tensão e comparou o clima de guerra em Paris ao Rio de Janeiro:

Logo no dia que eu vim para Paris, quebra quebra, tacando fogo, mal sabem os parisienses que eu sou de Belford Roxo, sou de Caxias, de Nova Iguaçu… Isso para mim não é nada, meu irmão [risos]. Isso aqui é cotidiano, valeu?!

Alexandre Duarte, na Champs Elysee 

O vídeo já tem mais de 940 mil visualizações e 29 mil compartilhamentos na internet. A publicação é uma verdadeira sensação entre os cariocas e fluminenses, que, em maioria, concordam com a comparação. 

O Audiência Carioca conversou com Alexandre, que está voltando ao Brasil neste domingo, 2. “Eu ainda não tenho a real noção da proporção pelo fato de estar aqui na Europa”, disse enquanto arrumava as malas.

Em seu perfil no Facebook é preciso ver o quanto o bom humor faz parte de Alexandre em sua viagem à França. O rapaz tem 26 anos, estudou engenharia química, mora, de fato, em Belford Roxo, e foi a Paris para passear e estudar. Com ajuda da família e de amigos, ele trabalhou muito para juntar a grana para fazer o intercâmbio e aperfeiçoar outros idiomas.

“Só faltou citar São João de Meriti, Nilópolis, Pavuna e Mesquita. Levo tudo no humor, na esperança de um futuro melhor para meu município, estado e país”, afirmou. Uma figuraça!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31