Cartunista carioca lança livro infantil sustentável

O cartunista Léo Valença criou uma obra infantil que vai deixar a garotada ainda mais preocupada com o meio ambiente.

De forma leve e divertida, o autor do livro ‘Passatempos Ecológicos de Lucas’, não só ensina ecologia para as crianças como também cria todo um ambiente de preocupação com a sustentabilidade.

Quem adquire o produto tem a oportunidade de dar um bom presente e ainda interagir com os pequenos sobre o futuro do nosso planeta. O carioca Léo Valença explica como funciona a didática.

“O livro só é impresso depois da venda, ou seja, você encomenda seu livro pelo site da editora, e só depois disso ele é impresso. Com isso, nada de estoques parados nem de desperdício de papel. Dessa forma, a impressão sob demanda usa os recursos naturais de forma racional e inteligente, contribuindo para garantir a médio e longo prazo um planeta melhor. É a economia aliada à praticidade e à consciência ecológica”.

Léo Valença, autor e cartunista

O conteúdo de  ‘Passatempos Ecológicos de Lucas’ tem como tema central o despertar do público infantil pela consciência ambiental. Lucas é um duende ecológico e busca sensibilizar as crianças e jovens. Sua ideia é que todos adotem atitudes corretas em relação às questões do meio ambiente, da sustentabilidade e uma vida mais saudável.

O livro incentiva práticas que conscientizam sobre a importância da preservação ambiental através de jogos educativos como caça-palavras, testes, cartuns, quadrinhos, curiosidades e muitas brincadeiras ecológicas.

A obra está à venda no site da POD Editora e custa R$ 32,00.