Livraria Cultura fecha as portas no Centro do Rio

Um dos principais pontos culturais do Centro do Rio está de portas fechadas. A Livraria Cultura, situada na rua Senador Dantas, teve na tarde desta quinta-feira, 11, seu último dia de atendimento público. 

Os funcionários foram pegos de surpresa logo de manhã. Assim que chegaram para trabalhar, o grupo foi chamado para assinar a rescisão dos contratos de trabalho.

Além da tradicional livraria, o local também abrigava o Teatro Eva Herz,  um ponto da Cafeteria Viena e espaços destinados à co-working. A administração do teatro devolverá o valor dos ingressos adquiridos antecipadamente.

A filial da Livraria Cultura da Senador Dantas foi lançada em 2012 no local que antes era ocupado pelo Cine Vitória, desativado até então. A histórica fachada do cinema foi mantida pelos administradores da Cultura, conforme pode ser notado na imagem acima.

Confira a nota oficial enviada pela administração da loja:

“Com este movimento, a empresa segue rigorosamente o plano estratégico traçado para os próximos anos: manter unidades com alta performance, enriquecer cada vez mais a experiência do cliente em loja e crescer significativamente no e-commerce. Diante do cenário de incertezas no país, não podemos ser irresponsáveis a ponto de manter lojas deficitárias. Por isso, como já é de conhecimento público, tomamos a decisão de trabalhar com poucas, mas ótimas lojas físicas, em diferentes cidades”.

Imagem: Livraria Cultura

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31