De volta em 2019, Rock in Rio promete melhor ‘Dia do Metal’ na história do festival

Os amantes do rock raiz sentiram muito a falta do tradicional dia do metal na edição 2017 do Rock in Rio. Foi a primeira vez que o festival não dedicou um dia ao rock pesado. Para o próximo ano não haverá motivo para reclamação. Pelo menos neste quesito.

A retomada do ‘Dia do Metal’ é um pedido que vem sendo acompanhado de perto por Roberto Medina, responsável pela organização do Rock in Rio. A retirada da data especial no ano passado deixou o empresário chateado, afinal de contas é um dos elementos principais da história do evento.

Medina explicou que a ausência de atrações voltadas ao heavy metal ocorreu por falta de agenda. A ideia era não repetir os artistas que vieram ao Rio em 2015, caso por exemplo do Sepultura, que está de volta na próxima edição.

A data escolhida para 2019 é 4 de outubro, uma sexta-feira. Será o quinto dia de shows programados. Estão confirmadas para a ocasião as bandas Sepultura, Iron Maiden, Scorpions e Megadeth. A escolha é considerada uma das mais pesadas de toda a história do Rock in Rio.

“Posso garantir que será o melhor dia de metal da história do Rock in Rio”, disse Roberto Medina ao G1.

Então é esperar um ano certinho para conferir.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31