Luto: Morre Ângela Maria. Globo produz série sobre a vida da cantora

Símbolo da voz feminina da MPB, a cantora Ângela Maria morreu na noite deste sábado, 29. Aos 89 anos, a cantora estava internada há pouco mais de um mês no hospital Sancta Maggiori, na capital paulista.

Nascida em Conceição de Macabu, no estado do RJ, Ângela Maria começou cantar ainda pequena: “Comecei a cantar com 12, 13 anos na Igreja Batista. Eu fugia do culto e ia para a rádio participar do programa de calouros. Ganhei todos os concursos de rádio sem a família saber. Escondia (os prêmios) dentro de uma caixa de sapato embaixo da cama”, disse a cantora em uma de suas últimas entrevistas ao ‘The Noite’, do SBT.

A Globo já vinha produzindo nos últimos meses a minissérie que vai contar a vida da cantora. A participação de Ângela Maria era tida como certa e seria acertada após sua saída do hospital.

A autoria da obra é de Felipe Miguez, o mesmo autor de ‘Cheias de Charme’, e direção de Denise Saraceni. Ainda não se sabe qual atriz terá a chance de fazer o papel da cantora. Internamente, Cláudia Abreu é vista com bons olhos. A exibição está prevista para 2019.

O velório acontece neste domingo, 30, a partir das 10h, no Cemitério Congonhas. Às 16h, acontece o enterro. Ângela Maria deixa quatro filhos e o marido Daniel D’Angelo.

Imagem: Divulgação