Esporte da Globo sairá do Jardim Botânico rumo à Barra da Tijuca

A Globo reunirá em breve e em definitivo toda a sua base de esportes envolvendo o jornalismo de televisão aberta, fechada e internet.

Atualmente, a sede da Globosat, na Barra, abriga apenas a equipe do SporTV. Aos poucos, as redações da TV Globo, hoje no Jardim Botânico, e da Globoesporte.com também vão se reunir no mesmo local.

A previsão é de que até dezembro todas as três redações trabalhem unificadas de forma física, no mesmo estilo ocorrido durante a Copa do Mundo da Rússia. Internamente, o trabalho com as três bases unidas foi visto como bem sucedido.

Apesar da mudança final ainda não ter acontecido, na prática, o trabalho já é feito em parceria. A reunião grupal dos profissionais apenas será a ‘cereja no bolo’ envolvendo todo o dinamismo e colaboração de trabalhos.

A lamentar a ausência dos profissionais do Sistema Globo de Rádio e InfoGlobo não participarem do atual processo. Além de reunir grandes nomes do jornalismo esportivo do Rio e no Brasil, a base montada no Centro do Rio também capaz de produzir excelente material que somaria à estrutura sonhada em TV e internet pela direção da Globo.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31