Rodolfo Schneider apresenta o Debate na Band para Governador do RJ. Confira regras

A Band sedia na noite desta quinta-feira, às 22h, o primeiro debate para o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Conforme regras do TSE, apenas oito dos candidatos poderão participar do encontro que acontece nos estúdios da Band Rio em Botafogo, na zona sul.

São eles: Anthony Garotinho (PRB), Eduardo Paes (DEM), Índio da Costa (PSD), Márcia Tiburi (PT), Pedro Fernandes (PDT), Romário (Podemos), Tarcísio Mota (PSOL) e Wilson Witzel (PSC).

Outros três candidatos não cumpriram os requisitos para participar do debate. André Monteiro (PRTB), Marcelo Trindade (Novo) e Luiz Eugênio (PCO) terão espaço nos jornais da BandNews FM e no ‘Jornal do Rio’, na Band TV.

Rodolfo Schneider, diretor geral de jornalismo da Band Rio, será o mediador. O jornalista é titular do ‘Band News FM – 2ª Edição’ e traz as notícias do RJ dentro do ‘Brasil Urgente’, de José Luiz Datena. Além do mais, substitui as folgas de Ricardo Boechat no ‘Jornal da Band’.

O debate será transmitido em TV aberta, pela BandNews Fluminense FM (90,3 FM) e pela internet (Youtube e site Band Rio). Confira as regras.

BLOCO 1 – Candidatos respondem a dois temas escolhidos por internautas  no Twitter. O tempo de resposta será de 1 minuto. Em seguida, candidato pergunta para candidato.

BLOCO 2 Candidatos respondem a dois temas escolhidos por internautas no Twitter. O tempo de resposta será de 1 minuto. Em seguida, candidato pergunta para candidato.

BLOCO 3 – Candidatos voltam a fazer perguntas entre si. Cada candidato poderá receber perguntas até duas vezes.

BLOCO FINAL: Candidatos respondem qual seria a primeira medida tomada se for eleito governador do Rio de Janeiro. Na sequência, todos farão suas considerações finais em 1min e 30 seg.

TEMPOS: Perguntas terão 30 segundos e a resposta terá 1 min e 30 seg. Réplica e tréplica terão 45 seg.

Imagem: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31